Sucesso de Total War faz crescer a Creative Assembly

17

Com mais de 20 anos de vida, a série Total War já faz parte da biblioteca de jogos de muitos amantes do género de estratégia em tempo real. Por isso, não é de estranhar o sucesso da Creative Assembly, com mais de 36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

Só o mais recente Total War: Three Kingdoms é um enorme sucesso de vendas. Numa só semana vendou mais de um milhão de unidades, tornando-se no título mais bem sucedido da franquia. A razão deste sucesso de vendas é a sua enorme popularidade na China, país cuja história secular serve de base para a trama deste jogo. Contudo, os demais jogos também são sucessos, com a série dedicada a Warhammer no topo de muitas tabelas, sendo o terceiro título muito aguardado.

Originária do Reino Unido, a Creative Assembly encontrou a fórmula perfeita entre estratégia por turnos e em tempo real, criando enormes campos de batalha e lógicas viciantes de jogo. Neste momento, com cerca de 800 empregados e três estúdios, a CA declara-se como “o maior estúdio de produção de jogos” no seu país.

Para o futuro, a Creative Assembly pode descolar-se um pouco desta série Total War. Em carteira tem um novo “shooter Sci-Fi” ainda envolvido em muito secretismo. Segundo a produtora, este jogo será “uma nova abordagem ao género FPS”, onde os jogadores poderão escolher “uma variedade de estilos de jogabilidade”. O que isto significa? Teremos de esperar para ver.