Sucesso de filme de Uncharted lança sequelas

57

A Sony Pictures parece ter acertado em cheio com a adaptação dos jogos Uncharted em filme. A tal ponto que já confirmou uma série destes filmes com Tom Holland e companhia.

Com cerca de 140 milhões de dólares (mais de 120 milhões de Euros) ganhos até aos últimos dias, não restam dúvidas que o filme está a ser bem sucedido nas bilheteiras. Por outro lado, a estreia do filme elevou-o ao topo dos mais vistos na maioria dos países e a apreciação tem sido bastante positiva entre as audiências.

A crítica especializada, como sempre, não partilha esta opinião do público, curiosamente. Mas, isso não abala quem decide. Segundo o site Deadline, o CEO da Sony Pictures, Tom Rothman, terá enviado uma mensagem interna onde revela a sua satisfação pelo sucesso do filme e confirma que este é apenas o início de uma “nova franquia de filmes”. Assim, parece confirmada a vinda de sequelas deste primeiro filme.

Perante o desafio da pandemia, uma clara ascensão das preferências nos serviços de streaming em alternativa aos cinemas e o desafio de arrancar toda uma nova franquia cinematográfica, este sucesso é uma nota positiva para a Sony e para os PlayStation Studios.

É também uma agradável nova vida para esta franquia, com os fãs ainda a aguardar um novo jogo da Naughty Dog nesta nova geração. Até lá, pelo vistos, teremos mais Nathan Drake no grande ecrã.