Strikers Edge é o grande vencedor da 1ª edição dos Prémios PlayStation

Premios PlayStation V

Já é conhecido o grande vencedor dos Prémios PlayStation, uma iniciativa inédita em Portugal por parte da Sony Computer Entertainment que teve como principal objectivo encontrar projectos de videojogos independentes que fossem originais e possuíssem uma qualidade acima da média.

A primeira edição desta iniciativa teve lugar em Espanha e o grande vencedor foi a produtora Animatoon que teve o seu jogo Dogchild, publicado, entretanto, já em Dezembro de 2015. Agora, foi a vez de Portugal receber esta iniciativa. O grande vencedor do Prémio PlayStation por cá recebeu, nada mais, nada menos, que 10.000€ em dinheiro, um Kit de desenvolvimento para a PlayStation 4, um espaço físico para trabalhar no seu projecto durante 10 meses, uma campanha de promoção e marketing no canais da PlayStation avaliada em 50.000€ e por fim, terá seu jogo publicado na SEN pela própria Sony PlayStation. Se tudo correr bem, o jogo vencedor chegará no final de 2016.

Assim, nesta primeira edição em Portugla destes prémios, Strikers Edge, do estúdio B5Studios – Fun Punch, foi o grande vencedor. A equipa vê agora o seu projecto a receber um grande impulso por parte da PlayStation, algo que alguns produtores independentes apenas podem sonhar.

Strikers Edge é um jogo de combate multi-jogador de arcada onde os jogadores lutam contra anciãos guerreiros. Os jogadores colocam-se nos diferentes lados da arena, combatendo uns com os outros com armas, ao mesmo tempo, que tentam parar os projécteis do inimigo e os próprios obstáculos na arena.

O vencedores das restantes categorias foram:

Prémio para Melhor Jogo Infantil
Roadsheep (Estúdio Dobsware)

Prémio para Melhor Arte
Aurora (Sunken Ship Software)

Prémio para Melhor Utilização das Plataformas PlayStation
Higher Plains (Gualan Studios)

Prémio para Jogo mais Inovador
Lots of Guts (Estúdio RtW)

Prémio da Imprensa
Strikers Edge (B5Studios)

Esperam-se mais edições destes Prémios Playstation no futuro próximo. Já sabem, se possuem um projecto para um videojogo em que acreditem e querem ter um impulso considerável para o tornar realidade, fiquem atentos de modo a concorrer à próxima edição.  Consultem o website dos Prémios PlayStation de modo a conhecerem as regras e condições de participação.

Comentários

Comentários