Streaming de jogos Xbox One disponível em todo o mundo

20

Até agora, esta funcionalidade que permite transmitir jogos da vossa Xbox One para dispositivos móveis, como smartphones ou tablets Android, estava só disponível em territórios específicos. Essa restrição mudará na próxima actualização.

Desde Outubro do ano passado que esta funcionalidade chamada Xbox Console Streaming estava disponível em fase de testes Preview apenas nos EUA e Reino Unido. Na próxima actualização do programa Xbox Insider, todos os demais territórios recebem esta funcionalidade, inclusive Portugal e Brasil, também no nível “Preview”.

Para usarem esta funcionalidade, basta que sejam “Insiders”, tenham o jogo desejado instalado na consola, instalem a aplicação dedicada no smartphone ou tablet dentro da mesma rede interna e activem a transmissão do jogo instalado na Xbox One. A partir de aí, se tudo for bem configurado, podem jogar com o telemóvel a servir de monitor, usando o comando Xbox para o normal controlo do jogo.

Se ainda não fazem parte do programa Xbox Insider, estão a perder estas e outras funcionalidades avançadas que são antecipadas em jeito de previsão na vossa Xbox One. Se quiserem participar neste programa opcional, basta visitarem este link para obterem mais informações.