Stray ganha a God of War como melhor jogo do momento no Steam

35

Nas meta-análises dos utilizadores da plataforma Steam, God of War era um dos jogos melhor cotados nas avaliações. Mas, parece que o gato de Stray conquistou os corações dos jogadores.

Durante as semanas que antecederam o seu lançamento, Stray chegou ao topo dos jogos mais desejados no Steam. Após o lançamento, as boas avaliações elevaram-no também para um dos jogos mais vendidos desta plataforma. Por isso, não era de estranhar que tivesse também boas avaliações dos seus jogadores.

De acordo com o site Steam250 que monitoriza as apreciações dos jogos na plataforma da Valve, Stray ultrapassou já o aclamado God of War. Tecnicamente, isto faz com que o jogo destrone o título do Santa Monica Studio como o melhor jogo de 2022 no Steam (até agora, claro).

Segundo o site, God of War detinha uma pontuação de 8.56 de 53,182 avaliações. Só que Stray ultrapassa-o com uma pontuação de 8.61 somada de 46,244 avaliações. Curiosamente, em terceiro lugar surge o improvável Powerwash Simulator com uma pontuação muito próximo de 8.55 em 23,635 avaliações. É, portanto, um Top 3 muito estranho.

São jogos realmente incomparáveis, um é uma aventura épica de um pai e um filho, cheio de elementos da mitologia grega e imensa qualidade visual. O outro é também uma aventura, mas bem mais “zen”, com uma arte visual fantástica e um conceito surpreendentemente cativante. Podem ler o que achámos de God of War no PC aqui e o que achámos de Stray aqui.