Steam volta a bater o recorde de utilizadores

steam-big-picture

Se calhar o melhor é esperar que a pandemia abrande e os confinamentos à volta do mundo terminem também. É que o Steam não pára de bater recordes de utilizadores e parece que não ficará por aqui.

Se não, vejamos: Em Fevereiro de 2020 a plataforma ultrapassou 18 milhões de utilizadores. Depois em meados de Março, bateu os 20 milhões de utilizadores. Também essa marca acabou batida poucos dias depois com 22 milhões de utilizadores. Acabou por não ficar por aí, ultrapassando os 24 milhões em Abril. A última vez que falámos nestes recordes foi no mês passado com 25 milhões de utilizadores.

Pois bem, ontem mesmo, no Domingo 7 de Fevereiro, o Steam voltou a atingir um novo pico de utilizadores ligados à plataforma, com 26.401.443 utilizadores simultâneos. Notem que nem todos estavam a jogar. Segundo o site Steam DB, destes utilizadores ligados, “apenas” 7.360.553 estavam a jogar em simultâneo. O que é também uma marca impressionante, com mais de 1/5 dos utilizadores a jogar na plataforma.

Além da pandemia que provocou diversas medidas de confinamento em vários países, também contribui o mau tempo Invernoso em vários países do Hemisfério Norte nestes últimos dias. Por isso, é de prever que este registo não fique por aqui. A ver vamos.

Comentários

Comentários