Steam volta a bater novo recorde de jogadores

26

Já sabemos o que estiveram a fazer neste fim de semana. Estiveram (pelo menos) ligados ao Steam. A plataforma bateu uma vez mais o seu recorde de utilizadores registados, uma marca que invariavelmente acabará por ser ultrapassada.

Segundo o site SteamDB, a nova marca foi atingida ontem, Domingo dia 28 de Novembro, a meio da tarde, com 27,384,959 de utilizadores em simultâneo. Notem que estes são apenas utilizadores registados na plataforma. Destes, uma não mesmo impressionante marca de 7.8 milhões estavam a jogar (abaixo do recorde de sempre de 8 milhões em Março, mesmo assim).

A título de curiosidade, os jogos mais populares foram novamente os “suspeitos do costume”: CounterSrike: Global Offensive com 915,791 jogadores, seguindo-se Dota 2 (677,744) e PUBG (344,841).

A justificação para este recorde é relativamente simples de alcançar. Além dos saldos de Outono, este foi o fim de semana prolongado nos EUA, com o Dia de Acção de Graças, além do agravamento das medidas de contenção no combate à pandemia estarem novamente a confinar pessoas em todo o mundo.