Steam vai mudar política de bundles com desconto

steam

E quem ganha somos nós. Lembram-se quando queriam comprar um pacote de jogos em promoção no Steam e já haviam um que já tinham na vossa biblioteca? Ou pagavam a totalidade e ficam com um jogo repetido ou esperam por outra oportunidade. A Valve anunciou uma mudança muito importante nestes casos.

Segundo uma nota para produtores enviada pela Valve e recentemente revelada pela PCGamesN, nas próximas promoções em que sejam agrupados jogos em bundles (pacotes promocionais), caso já tenhamos um ou mais dos jogos listados, não só este(s) será(ão) automaticamente removido(s) do conjunto como ainda teremos um desconto relacionado com o custo do jogo diluído no valor final do pacote. E isto será ajustado consoante o número de jogos em promoção e quanto estão na nossa biblioteca.

Assim, a Valve garante assim que não só deixam de haver jogos repetidos em bibliotecas, como os clientes não terão de pagar duas vezes pelo mesmo jogo. Esta medida também visa permitir que mais jogadores possam “completar colecções e conseguirem obter um bom desconto pelos restantes jogos num bundle” diz o documento que a PCGN teve acesso.

Ainda não tivemos oportunidade de observar esta nova medida em acção, pelo que só podemos concluir que é algo para esperar em futuras campanhas. Segundo o site VG247, já haverá um bundle com esta medida implementada, chamado Headup Games Complete Bundle em que os jogos que já tenhamos são descontados automaticamente da lista e do custo final.

Apesar de não haver um anúncio oficial, se é mesmo verdade que a medida está a ser lentamente implementada ou está a ser planeada para o futuro, são óptimas notícias para todos os jogadores que usam esta plataforma para adquirir os seus jogos.

Comentários

Comentários