Steam ultrapassa os 25 milhões de utilizadores simultâneos

steamhd

Já este ano, a plataforma da Valve tinha batido o seu recorde pessoal de utilizadores. A grande “causadora” da enorme procura foi a COVID-19 e o confinamento resultante da pandemia. Pois bem, o ano começou da melhor maneira com um novo recorde no Steam.

Recordamos que em Fevereiro de 2020 a plataforma atingiu um pico de mais de 18 milhões de utilizadores. Depois em meados de Março, a plataforma bateu os 20 milhões de utilizadores, com um novo recorde de mais de 6 milhões a jogar ao mesmo tempo na plataforma. Também essa marca acabou batida poucos dias depois, atingindo o maior número de sempre, 22 milhões de utilizadores. Acabou por não ficar por aí, ultrapassando os 24 milhões já em Abril.

No dia 3 de Janeiro, a plataforma atingiu um novo auge com 25418674 utilizadores simultâneos, um novo recorde absoluto, fruto também de novas medidas de confinamento a nível mundial resultantes da chamada “segunda vaga” da pandemia. Mas, também de assinalar que esteve a decorrer um evento de saldos na plataforma e este foi um fim-de-semana prolongado, com a festividades de fim de ano excepcionalmente canceladas um pouco por todo o mundo.

Notem que nem todos os 25 milhões de utilizadores estavam a jogar, com o site Steam DB a anunciar que “apenas” cerca de 7 milhões estariam realmente a jogar. O pico de jogadores simultâneos, já agora, aconteceu a 30 de Março de 2020, com mais de 8 milhões de jogadores simultâneos. Ainda assim, este é um número impressionante, que algumas plataformas podem apenas sonhar um dia obter.

Comentários

Comentários