Steam Summer Sales batem recordes

791104787118081201

Os saldos de Verão da Valve na sua plataforma Steam são sempre muito esperados e participados. Este ano, os Picnic Summer Sales, não foram excepção e chegaram mesmo a bater alguns recordes em vários níveis.

Apesar de um pouco aquém do enorme sucesso que foram os saldos de Inverno do ano passado, o site de estatísticas Steam Spy revelou que estes foram os saldos de Verão mais participados de sempre. Com impressionantes 236 milhões de Dólares em vendas (comparados com os “meros” 160 milhões do ano passado), resultaram em 37 milhões de compras de jogos, isto apenas numa semana, a duração total da promoção.

Entre os jogos recordistas de vendas estão algumas surpresas como Limbo (1.128.836 de vendas), PayDay 2 (526.380 vendas) ou Counter-Strike: GO (485.694 vendas). Consultem a lista completa aqui. Claro que muitos destes jogos beneficiaram dos enormes descontos assinalados, chegando em alguns casos aos 90%. Menos no caso de Limbo que deve ter beneficiado mais do lançamento do jogo Inside da mesma produção.

Com este aumento de vendas, estamos curiosos para ver se os saldos de Outono e de Inverno deste ano. Afinal, depois das férias e pela altura do Natal sobram sempre alguns trocos para “investir” neste hobby.

Comentários

Comentários