Steam dará suporte ao DualShock 4 na próxima actualização

1042

Durante o evento Steam Dev Days, que decorreu ontem em Seattle, Jeff Bellinghausen, da Valve, revelou que a empresa irá lançar em breve uma actualização que expandirá as opções da plataforma Steam para ser utilizada com um comando DualShock 4 da PlayStation 4.

Na prática, isto significa que poderão usar as várias funções do DualShock 4, como o touchpad ou o sensor de movimentos dentro do ambiente Steam, algo que não era possível sem programas de terceiros. Esta capacidade irá aplicar-se a qualquer jogo da vossa biblioteca digital, desde que já tenham suporte para comandos de consolas. Será ainda possível ainda criar e partilhar as configurações específicas para cada jogo.

A Valve mostrou em interesse em adicionar outros comandos ao seu programa, mas sem revelar quais, indicou apenas que o DualShock 4 será o primeiro. Eventualmente, o suporte para os comandos Xbox ou de outras marcas estará já no horizonte.

Recordamos que a Valve já possui um comando proprietário (na imagem acima), com muitas características interessantes, algumas até tornando-o superior aos demais. Também já muitos jogos possuem suporte directo para comandos Xbox 360 ou Xbox One, por exemplo. E muitos comandos de terceiros emulam o hardware Xbox. Este suporte directo da Valve vai dar um novo impulso ao comando da Sony, agora com um novo modelo a chegar ao mercado.