Steam bate novos recordes de utilizadores

13

E deverá continuar a bater esses recordes nos próximos dias. Por causa das restrições sociais, isolamento voluntário e quarentenas impostas em vários países, os números de utilizadores do Steam já tinham batido recordes de todos os tempos e a marca continua a ser ultrapassada todos os dias.

O crescimento de jogadores simultâneos ligados à plataforma da Valve tem visto um crescimento gradual diário na ordem do 10%. O novo pico de utilizadores foi atingido ontem às 15:00 na hora de Lisboa, manhã nos EUA e hora de ponta na Ásia: uns impressionantes 22 milhões de jogadores em simultâneo, mais precisamente 22.678.529, o maior número de sempre no Steam. Os dados são do site Steam.db.

Tal como no último recorde batido, Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e PUBG, continuam a liderar a hostes de jogos mais populares, segundo-se, surpreendentemente, Football Manager 2020, que tem um período de trial gratuita até dia 25 de Março.

Em paralelo com este aumento de procura, há uma séria preocupação se os servidores da Valve conseguem suportar tanta carga. Até à data, tirando um período de manutenção no passado dia 18 de Março, o serviço manteve-se a 100%, com alguma degradação nas horas de maior pico, mas sempre em funcionamento.