Steam bate novo recorde de utilizadores

steam-big-picture

No passado fim de semana, a plataforma Steam voltou a bater um novo recorde de utilizadores simultâneos, assim como de jogadores em jogo. É um aumento de mais de quatro milhões comparado com o ano passado.

De acordo com o site SteamDB, ontem, Domingo 8 de Janeiro, pelas 14:00 UTC (mesma hora de Portugal Continental), 33.078.963 utilizadores estavam ligados na plataforma, um salto impressionante desde o mesmo período no ano passado, então com cerca de 28 milhões de utilizadores. No que toca a jogadores em si, pela mesma altura contaram-se 10.271.632 jogadores, também em si um recorde absoluto de jogadores simultâneos.

Para este pico de actividade, como sempre, contribuem os períodos de festividades em vários países. Também é discutível se a nova consola Steam Deck contribuiu para este aumento, mas para isso precisávamos saber quanto realmente vendeu, já que as encomendas só agora realmente tem sido cumpridas, depois de meses em espera.

Por outro lado, é também sintomático de um claro crescimento da plataforma PC. Considerando que o Steam é reconhecido como sendo a aplicação mais usada e mais famosa desta plataforma, é uma boa forma de “tomar o pulso” da popularidade do PC.

Comentários

Comentários