Steam bate novo recorde com 30 milhões de utilizadores simultâneos

steamhd

É um salto impressionante desde a última vez que falámos no Steam bater recordes. Um número impressionante de mais de 30 milhões usou a plataforma neste passado fim de semana.

São quase 3 vezes a população de Portugal, tudo a usar o Steam. Embora nem todos estivessem a jogar e calculando que a maioria terá a plataforma a arrancar com o sistema operativo e a correr em plano de fundo, não deixa de impressionar. Da última vez, registaram-se mais menos 28 milhões, isto em Janeiro deste ano.

Segundo o site SteamDB, a marca de 30.032.005 utilizadores online foi batida ontem, Domingo, 23 de Outubro pelas 14:00 (Hora UTC). Em jogo, estavam “apenas” 8.504.647 jogadores, menos de um terço destes utilizadores. Esta foi também a marca mais alta jamais registada, pelo menos no site em questão que se dedica a estes registos.

Aproximando-se as festividades e o saldos de Inverno, antevemos que esta marca será mais uma vez ultrapassada. É um bom atestado da enorme popularidade desta plataforma e como as demais concorrentes precisam batalhar (muito) para a alcançar.

Comentários

Comentários