State of Play revela mais detalhes de Ghost of Tsushima

96

Tal como tínhamos avançado, o muito aguardado título da Sucker Punch foi o grande destaque do último programa State of Play, transmitido ontem online. Pudemos ver muitos pormenores de Ghost of Tsushima, incluindo jogabilidade, combate e mais.

No State of Play de ontem, durante quase 20 minutos pudemos ver como o mundo aberto do jogo é tão importante na jogabilidade. A ilha de Tsushima é também ela uma protagonista, com o estúdio a criar uma experiência de exploração fantástica e imersiva ao Japão feudal. Um dos sistemas para ajudar a exploração, é o chamado Vento Guia que orienta o jogador para pontos-chave, curiosidades e até coleccionáveis. Mas, há mais para descobrir neste programa especial.

O combate é também um dos destaques. Jin Sakai é um Samurai com uma habilidade especial para ataques furtivos, o modo “fantasma”. Pode usar cordas e a escalada para obter vantagem estratégica. Em combate directo, a sua energia é limitada e precisa ser metódico e estratégico. Como fantasma, porém, tem muitos truques na manga, entre distracções, iscos e até o medo.

Noutros destaques, o programa falou de algumas opções de personalização de armaduras e amuletos, um robusto modo de fotografia e até filtros visuais para usar no jogo, como grão de filme, modo preto-e-branco e até vento de rajada. E ainda podem optar pelas vozes na língua Japonesa com legendas. A ideia é recriar um desses clássicos filmes Samurai de outros tempos. Que ideia tão interessante.

Ghost of Tsushima chegará no próximo dia 17 de Julho como um exclusivo PlayStation 4.