StarCraft e a sua expansão Brood War já estão gratuitos para download

starcraft

Depois da Blizzard anunciar a versão remasterizada de StarCraft, prometeu-nos que o clássico original passaria a ser gratuito, incluindo a sua expansão Brood War. Esse dia já chegou e apesar desta versão não possuir o tal grafismo moderno, a sua nova actualização até traz grandes novidades.

Com esta actualização 1.18 (a primeira em oito anos), StarCraft torna-se compatível com os mais recentes computadores e sistema operativos (Windows 7, 8.1 e 10, mas também OSX 10.11 ou superior). Esta compatibilidade garante que, por exemplo, tarefas tão triviais, como alternar entre ecrã preenchido ou modo de janela, por exemplo, sejam possíveis.

Os principais destaques vão para a possibilidade de jogar online via UPNP, assistir a outros jogos de sessões multi-jogador e gravar replays das melhores jogadas. As medidas anti-batota também foram melhoradas para que não hajam potenciais “cheaters” a jogar online. A performance do modo multi-jogador foi igualmente melhorada para coincidir com a velocidade da plataforma Battle.net.

Para aqueles que estão ansiosos para regressar a este grande clássico, devem saber que há relatos dos servidores estarem em baixo, muito possivelmente devido ao grande fluxo de tráfego que estão a sentir. Aproveitem para passar pelas missões de carreira enquanto esperam.

StarCraft é inteiramente gratuito, embora tenham de fazer um registo (também gratuito) na plataforma Battle.net. Para instalar, basta fazer o download para PC aqui ou para Mac aqui, registar e desfrutar deste RTS clássico.

Comentários

Comentários