Star Wars: Republic Commando a caminho da Switch e PS4

18

Star Wars: Republic Commando, o First Person Shooter lançado originalmente para PC e Xbox em 2005, vai ser (re)lançado este ano para a PlayStation 4 e Nintendo Switch. Esta é uma boa oportunidade para recordar um autêntico jogo de culto.

Este título coloca-nos no papel de um Soldado Clone da República, o líder dos Comandos da Delta Squad. A grande diferença de outros shooters da sua época, além de estar incluído na saga Star Wars, era a sua componente táctica que nos permitia dar ordens ao nosso pelotão. Ordens essas que serviam para realizar tarefas especiais como demolições, exploração de áreas e podiam até reanimar-nos em batalha. No fundo, o nosso pelotão era a nossa arma. Muitos outros jogos do género “emprestaram” algumas destas ideais posteriormente.

Mesmo que nem todos tenham jogado este título original, poderão reconhecer a Delta Squad da série animada Star Wars: The Clone Wars no episódio “Witches from the Mist“. No jogo, a voz do líder foi emprestada pelo actor Temuera Morrison, o mesmo que interpretou Jango Fett nos filmes e mais recentemente foi também Boba Fett na série “The Mandalorian“.

Star Wars: Republic Commando será (re)lançado no dia 6 de Abril para Nintendo Switch e PlayStation 4 (e para a PS5 via retrocompatiblidade).