Star Wars Jedi: Survivor é mais um port falível para PC

jedisurvivor

Parece cada vez mais frequente que a produção de jogos se foque nas consolas, criando versões adaptadas (ports) para PC. Star Wars Jedi: Survivor é mais um título que não teve o melhor cuidado nesse port.

Provavelmente já estarão a jogar este título tão antecipado, até por nós. Contudo, esperamos que não estejam a jogar no PC, porque é bem possível que fiquem desapontados. Quando falámos dos requisitos de hardware desta versão, ficámos apreensivos com o tamanho em disco. Que fosse esse o seu único problema.

Um pouco por toda a internet, crítica e jogadores deram a sua avaliação relativamente positiva nas consolas. Contudo, no PC a história foi outra. Até mesmo PCs poderosos lutam para conseguir estabilidade em jogo, com relatos de performance baixa, stutters, quebras constantes de fotogramas, lentidão na instalação e muitas outras questões.

Uma actualização “Day One” já tinha chegado há para todos os que tinham acesso antecipado e uma outra chegou hoje para os que estarão a jogar nas próximas horas. As notas da actualização não são claras mas é óbvio que visam abordar alguns problemas de performance.

Infelizmente, não podemos atestar se realmente a actualização corrige algo substancial porque, infelizmente, ainda não tivemos oportunidade de o jogar. Contudo, pelo que temos visto online, os jogadores continuam a queixar-se de má performance no PC apesar das actualizações. É bem possível que mais ajustes surjam nos próximos dias agora que o jogo chega a audiências maiores. Por isso, se preferirem jogá-lo no PC, se calhar é melhor esperar uns dias para garantir uma melhor experiência.

Esta situação é recorrente, como já mencionámos. Vários outros ports para PC têm sido lançados com performance ou optimização muito aquém do esperado. O caso mais recente, foi o muito esperado The Last of Us: Part I. Infelizmente, só mesmo após várias actualizações estes títulos chegam a uma qualidade próxima das versões de consola.

Se ainda estão interessados, Star Wars Jedi: Survivor é lançado hoje para a PS5, Xbox Series X|S e PC. Consultem aqui os requisitos técnicos da versão PC. Infelizmente, a nossa análise não está para breve, dado que ainda não temos acesso ao mesmo, apesar do embargo ter sido levantado no início desta semana, dando largas a uma avalanche de spoilers.

Comentários

Comentários