Star Wars Jedi: Fallen Order é um sucesso de vendas

13

Quem o diz é a Electronic Arts e não podemos duvidar. Dadas as óptimas análises e recepção dos fãs, acreditamos mesmo que Star Wars Jedi: Fallen Order esteja a vender bem. A franquia bem precisava disto… e os visados também.

Numa nota enviada à imprensa, a EA fez saber que Fallen Order é “o jogo digital de Star Wars que vendeu mais rápido nas duas primeiras semanas de lançamento”. Ainda segundo a nota, bateu jogos como Star Wars Battlefront e Battlefront II. E no PC é agora o jogo da Saga mais vendido nesta plataforma, assumimos que são dados da loja Origin.

São óptimos resultados para a Respawn Entertainment que criou aqui um excelente jogo. O seu CEO, Vince Zampella, disse que a criação deste jogo é “um sonho tornado realidade e a recepção dos fãs foi incrível”.

Sem dúvida era de algo como este jogo, bem construído, sem agendas sociais ou políticas, com todos os ingredientes clássicos da visão original de George Lucas e em paralelo com a série de televisão The Mandalorian, que a saga precisava. Isto depois de filmes francamente abaixo do esperado vindo de uma Lucasfilm desligada dos fãs e de jogos que falharam objectivos.

Na nossa análise, dissemos que Star Wars Jedi: Fallen Order “é visualmente deslumbrante, tem uma jogabilidade impressionante e bem diversificada, entre combates intensos, puzzles desafiadores e algumas surpresas pelo meio”. Sem dúvida um jogo “à Star Wars” em que a Respawn merece todo o crédito.