Star Citizen altera previsões outra vez e os fãs não gostam

starcitizen

A aparente causa até é relativamente justificável. Devido às recentes restrições do isolamento social, a Cloud Imperium reviu as previsões dos futuros lançamentos de Star Citizen. Só que os fãs não gostaram das novidades.

250 milhões de dólares e muitas desculpas depois, é muito complicado para a CI justificar seja o que for, muito menos (mais) um atraso na produção deste projecto, para muitos já quase impossível de concretizar. Temos vindo a falar de algumas peripécias em torno deste título eternamente em produção. Esta é mais uma “pedra no charco”.

Uma nota de previsão no fórum do jogo, igual a tantas outras que a produção publica e que, eventualmente, sofrem alterações constantes, foi o ponto de discórdia. Nela, a próxima Alpha 4.0, prevista para Junho, sofreu diversas alterações e remoção de conteúdo. A actual build, a Alpha 3.9 é um poço de problemas por resolver, já para não falar de imenso conteúdo por adicionar que nunca chegou e erros diversos cuja promessa de solução nunca foi concretizada.

Muitas dessas correcções estavam previstas para esta Alpha 4.0 em Junho e agora foram removidas nesta revisão das metas ou adiadas para posteriores Alphas 4.1 e 4.2. Uma dessas remoções, adiada para uma versão futura, foi uma prometida correcção na actualização de rede das personagens, algo que actualmente tem atrasos substanciais e que poderá permitir potenciais batotas, por exemplo.

Dado que a justificação para tantas alterações e adiamentos, tem a ver com as medidas de confinamento social motivadas pela COVID-19, não parece haver muita compreensão por parte dos fãs. Mas, estes são os mesmo fãs que, por esta altura já devem estar habituados a que o seu investimento seja constantemente adiado. Agora, fizeram-se ouvir, recordando erros graves e manifestando desagrado pela adiamento de algumas correcções.

I mean Elevator panel update ? Really? A Nick Nack store at New Babbage – yeah right just what we all wanted for years. – mensagem de futurewazzup

Um dos fãs explica o motivo para esta aparente desconsideração. Adianta que “esta vaga de adiamentos é apenas mais uma para adicionar a várias anteriores à COVID”. A desorganização e falta de rumo do projecto tem sido uma constante crítica, mesmo dos fãs mais fervorosos do jogo. As explicações da produção são sempre dúbias, no que parece um completo desnorte em termos de organização interna. A COVID-19, segundo estes jogadores é só mais um pretexto.

A desorganização aparente é também uma das principais críticas da opinião pública, acusando o director Chris Roberts de alterar constantemente o projecto, causando constantes reorientações no foco da produção. Quase confirmando esta teoria, há inserções que ninguém pediu nesta tabela, como um novo painel nos elevadores, algo que os jogadores reagem com ironia (comentário acima).

Star Citizen e a sua campanha paralela Squadron 42 continuam sem qualquer previsão de lançamento. Dadas as circunstâncias, assim deverão continuar por muito tempo, com ou sem medidas de isolamento social. E a ira dos fãs, essa, não deverá diminuir.

Comentários

Comentários