Square Enix nega hipótese de venda

square-enix

Nos últimos dias, vários sites avançaram que uma possível venda da produtora e editora Square Enix estaria iminente. Esta notícia fez disparar a cotação na bolsa da empresa nipónica, que se viu obrigada a desmentir este rumor poucas horas depois de avançado.

Esta notícia surgiu primeiro no site Bloomberg Japão que revelou que diversas entidades estariam na corrida para comprar a Square Enix, citando uma “fonte segura”, neste caso “dois representantes de bancos a par da situação”. Por causa desta alegada venda, as acções da Square Enix subiram 13.8% na Bolsa de Tóquio, com investidores a prever ganhos de uma possível alteração de gerência.

Poucas horas da notícia ter sido avançada, porém, a própria produtora e editora veio a público, desmentindo a notícia da Bloomberg com um comunicado oficial. Não só a empresa clarifica que não está para venda, como avança que nenhuma outra empresa apresentou alguma proposta de aquisição. Aliás, anunciou que “não considera vender a empresa ou parte do seu negócio”.

Numa era de grandes aquisições, como a aquisição da Bethesda por parte da Microsoft, não ficaríamos admirados com alguma proposta de compra. Ainda assim, a Square Enix é um dos “gigantes” japoneses do mundo dos videojogos e seria um acto arrojado para qualquer bolso endinheirado.

Comentários

Comentários