Square Enix anuncia Kingdom Hearts IV

KingdomHearts4-DonaldGoofy

A celebrar 20 anos da franquia, a Square Enix anunciou neste fim de semana que Kingdom Hearts IV está já em produção. Embora poucos detalhes tenham sido dados, temos um pequeno teaser.

Este novo jogo marca o arranque de um novo arco de história, chamado de “Lost Master“. Sora chega a um novo mundo chamado de Quadratum, muito próximo do mundo real, onde uma estranha ameaça a humanidade. Armado com a sua mítica Keyblade, cabe ao protagonista salvar o dia. Donald e Pateta também fazem a sua aparição e uma nova personagem chamada de Strelitzia é introduzida. A apresentação deste jogo está na segunda metade deste vídeo (minuto 4:06):

A nova abordagem mais “realista” é fruto do novo motor gráfico Unreal Engine 5 usado na produção do jogo. Aquando da revelação, os fãs desta longa série ficaram um pouco apreensivos com esta nova abordagem, uma vez que parece preferir algo mais próximo da realidade, em contraste com um aspecto “banda-desenhada” tradicional da franquia.

Notarão neste vídeo acima que a Square Enix prepara também o lançamento de “Union X Dark Road” para Agosto deste ano e “Missing-Link” que terá uma Beta ainda neste ano. Os dois jogos passados no universo Kingdom Hearts são produções para dispositivos móveis (iOS e Android).

Não há qualquer data ou plataformas anunciadas para Kingdom Hearts IV. Arriscamos dizer que não deverá aparecer neste ano. Ainda assim é bem possível que haja alguma surpresa até ao final do ano.

Comentários

Comentários