Square Enix anuncia Final Fantasy VII: The First Soldier

22

No mês passado, reportámos que a Square Enix tinha registado alguns novos títulos que pareciam relacionados com o universo de Final Fantasy VII. Um deles foi “The First Soldier” e finalmente tivemos a sua revelação e… não é bem o que esperávamos.

Este é um dejá vú algo esperado. Também em 1997 Final Fantasy VII teve direito a uma série de jogos e outros formatos, inclusive um filme de animação, criado em seu redor. A Square Enix gosta de explorar os seus títulos e franquias em busca de… lucro, como é óbvio.

Contudo, The First Soldier não é bem um título de expansão de história como foi Crisis Core ou Dirge of Cerberus. Trata-se de um shooter no género Battle Royale para dispositivos móveis. Talvez não seja bem aquilo que os fãs estariam à espera mas, hey, é o que ditam as “modas”.

Segundo o trailer acima, parece tirar proveito do lore do jogo original, mas apenas de forma superficial. Passado 30 anos antes dos eventos do jogo-base, os jogadores juntam-se ao infame programa militar S.O.L.D.I.E.R. da Shinra. Além de várias armas, os soldados também contam com alguns poderes especiais. Ao que parece, alguns do locais de jogo serão extraídos de FF7, assim como inimigos e outros pormenores.

Final Fantasy VII: The First Soldier não tem data de lançamento previsto, mas parece que chegará ainda neste ano. E há uma fase de testes Beta programada para breve.