Square Enix anuncia Final Fantasy VII – Rebirth e Crisis Core – Reunion

18

Na transmissão tardia de ontem, a Square Enix comemorou os 25 anos do jogo original. E fê-lo por finalmente apresentar Final Fantasy VII: Rebirth e revelar Crisis Core – Final Fantasy VII: Reunion.

Tal como tínhamos previsto, foi finalmente anunciada a segunda parte do Remake de Final Fantasy VII. Chama-se Rebirth e um curto teaser mostrou Cloud e Sephiroth a passarem por uma área muito conhecida dos fãs do jogo original. Com este título, a produção decidiu-se por uma trilogia de jogos para completar o remake do jogo original. Esta segunda parte está prevista chegar já no Inverno de 2023 para a PlayStation 5.

Quanto a Crisis Core: Reunion, trata-se de uma prequela para Final Fantasy VII e foca-se no famoso Zack Fair, o S.O.L.D.I.E.R. mentor de Cloud. Esta é uma remasterização do jogo original para PlayStation Portable, com a promessa de manter a história original modernizada para as novas plataformas. Será lançado já neste Inverno para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.

Também foi anunciado que Final Fantasy VII Remake Intergrade chegou ao PC via Steam. Além do jogo original recriado com a sua nova história, também inclui o episódio adicional dedicado a Yuffie (Intermission) e é compatível com a consola Steam Deck.

Noutras notícias, Final Fantasy VII – The First Soldier recebeu a sua terceira temporada de conteúdo, além duma colaboração com Crisis Core ter sido anunciada. Também Final Fantasy VII – Ever Crisis teve destaque com uma nova fase de testes Beta anunciada para este ano.

Além disto, a Square Enix preparou uma nova bateria de itens de merchandising dedicada a estes jogos, entre estatuetas de Cloud, um relógio de cabeceira da Buster Sword e um anel da Shinra Corp. Mais detalhes na Square Enix Store.