Squad chega ao Kickstarter

1372

Podem achar que é mais um jogo de acção na primeira pessoa, mas Squad é um ambicioso novo projecto idealizado por um grupo de jogadores que se juntaram para apostar no realismo e que produziram um dos mais impressionantes “mods” para Battlefield 2. As suas ideias e conceitos são tão bem vindos pela comunidade e já estão no Kickstarter para os tornar realidade.

O mod “Project Reality” confere uma elevada dose de realismo ao jogo da DICE, com servidores dedicados, baseia a acção em esquadrões com modos de jogo realista, além de modelos e equipamento personalizados a conferirem muito mais realismo que o jogo original. Essas ideias transitam agora para Squad, como um jogo independente. O objectivo é chegar a um jogo online com 50 jogadores humanos de cada lado, com armas, veículos e equipamento realistas, em mapas vastos e repletos de acção com físicas aprimoradas usando o Unreal Engine 4.

Na rede de crowdfunding Kickstarter a produtora Offworld Industries está a pedir apoio para chegar aos 184.000 dólares Canadianos, dos quais, à hora da edição desta notícia já detinha mais de 81.000. Com esse montante, esperam construir um jogo-base para chegar ao Early Access do Steam (tendo já entrado no GreenLight em Abril). Daí, a equipa pretende evoluir até ao jogo final, cujo custo total está estimado em 3 milhões de dólares Canadianos. Ainda faltam 30 dias para o primeiro objectivo, mas já está bem encaminhado.

Vamos continuar a acompanhar este projecto e esperamos que dê resultado. Há muito que precisamos de um jogo realista de combate, além do já batido ARMA III.