Splinter Cell Remake confirmado pela Ubisoft

splinter-cell-remake

Depois de muita insinuações, rumores e projectos paralelos, parecia que a Ubisoft não estava muito inclinada a trazer Sam Fisher de volta. Finalmente foi confirmado que um Splinter Cell Remake está em produção.

Não é propriamente um novo jogo para continuar o enredo de Fisher, é certo. É, no entanto, a melhor das alternativas. A Ubi pretende reeditar o jogo original no seu motor gráfico mais recente (Snowdrop), dando essa responsabilidade ao mesmo estúdio interno de Far Cry 6, a Ubisoft Toronto.

O anúncio foi feito numa publicação oficial, estranhamente dias depois dos The Game Awards 2021. É prometido que se “manterá o espírito dos jogos originais”, com a ideia de preservar o planeamento de missões, o uso de equipamento e a criatividade, no mesmo espírito de acção furtiva. Claro que os desafios técnicos serão amplos.

Não há qualquer data para Splinter Cell Remake. Nesta fase, porém, depois de tantos anos de espera, não estamos propriamente com pressa. Que a Ubisoft leve o seu tempo para produzir algo realmente interessante.

Comentários

Comentários