Spider-Man em Marvel’s Avengers… só na PlayStation

Spider-Man_PS4_Preview_Swing_Day_1532954579

Para quem não está a par, o título desta notícia pode ser algo injusto. Sim, o aranhiço mais conhecido da banda-desenhada será exclusivo da versão PS4 e PS5 do próximo Marvel’s Avengers. Mas, a causa pode muito bem ser uma velha “disputa”.

Sim, o Homem-Aranha é uma personagem da Marvel. Sim, é também um membro dos lendários Vingadores. Contudo, fora da banda-desenhada, há uma verdadeira guerra pela personagem entre a Disney e a própria Sony , este última detentora dos direitos de imagem de Spider-Man. A história é longa mas podemos abreviar. Em tempos a Marvel esteve em apuros financeiros e começou a vender os direitos sobre algumas franquias. E a Sony tornou-se na altura “dona e senhora” do aranhiço.

Daí que tivéssemos o jogo exclusivo Spider-Man na PS4. Daí que fosse a Sony a editar e produzir os últimos filmes desta franquia no cinema. Daí que meio mundo de fãs da Marvel tivessem ficado em êxtase quando se confirmou que Peter Parker e o seu alter ego iriam entrar na emblemática série de filmes do Marvel Cinematic Universe… mas, a guerra de direitos em volta de Spider-Man ainda não parece ter terminado.

Foi agora confirmado que o Homem-Aranha será mesmo um exclusivo PlayStation 4 e PlayStation 5 como add-on de Marvel’s Avengers. É bem possível que seja um exclusivo apenas temporário mas não há ainda qualquer confirmação nesse sentido. Já antes ficámos a saber que a Beta do jogo chegará também primeiro à PlayStation 4, pelo que é possível que haja um acordo entre a Sony e a Square Enix/Crystal Dynamics.

Será um DLC gratuito no início de 2021 na PS4 e PS5, a par de outros DLCs de personagens planeada para este jogo. Considerando que o jogo é lançado em Setembro, não é que o Homem-Aranha venha a adicionar muito uns meses depois. Ainda assim pode ser um golpe para os fãs da franquia que não tenham uma PlayStation.

Marvel’s Avengers, será lançado a 4 de Setembro na PlayStation 4, Xbox One e PC. E também será lançado na PlayStation 5 e Xbox Series X.

Comentários

Comentários