Sony vai revitalizar estrutura de troféus na PlayStation 5

PlayStation-Trophies

Para uns, é uma autêntica “profissão” aquela de conseguir sacar os troféus platina mais difíceis. Para outros, é um pouco indiferente se ganham ou não um único troféu. Seja como for, os troféus já fazem parte da história da PlayStation e na PS5 terão um “reboot”.

O sistema de troféus PlayStation vai sofrer uma alteração profunda na sua estrutura. Basicamente, a actual estrutura dá 100 níveis para ganhar, mas agora o limite será de 999, o que obrigará a uma alteração também nos actuais níveis. Com esta alteração estrutural, também teremos novos ícones para o vosso nível de troféus, com categorias de Bronze, Prata, Ouro e Platina.

A Sony dá um exemplo de um jogador que actualmente tenha um nível 12. Com a conversão do novo sistema, atingirá um nível perto do 200. Isto é claramente variável, já que será determinado pela quantidade e qualidade (raridade) dos troféus desbloqueados. Daí não haver uma conversão directa.

Estas alterações estrearão nos próximos dias, com óbvio interesse de chegar atempo da PlayStation 5. Também chegarão à aplicação PlayStation para dispositivos móveis, como seria de esperar. Os troféus em si continuação a funcionar como até agora, ganhando-os de acordo com os requisitos dados pelos jogos.

Comentários

Comentários