Sony revela os jogos mais descarregados na PS Store em 2022

playstation-store

Provavelmente, já terão uma ideia bem definida de quais foram os jogos mais descarregados na PlayStation Store no ano passado. Contudo, como acontece quase todos os anos, a Sony revela em concreto quais foram.

Sim, na PlayStation 5, Call of Duty: Modern Warfare II foi recordista… mas apenas nos EUA e Canadá. Na Europa, é claro que FIFA 23 foi rei. E logo a seguir surge God of War: Ragnarök, como não podia deixar de ser. Na PlayStation 4, as coisas não diferem nos líderes, de facto, mas o veterano Grand Theft Auto V persiste na sua popularidade nesta consola. No PlayStation VR, Beat Saber é o dono da tabela e nos jogos Free-to-Play, Fall Guys bateu (em) toda a gente.

As tabelas completas podem ser consultadas no blogue oficial PlayStation. Notem que estas listas não reflectem forçosamente os jogos mais vendidos em absoluto nas plataformas ou regiões, apenas os mais descarregados ao longo do ano. Por vezes, há novas actualizações, DLCs ou extras que chamam os jogadores de volta. Ainda assim, é seguro afirmar que os jogos no topo estarão também entre os mais vendidos.

Numa primeira análise, não parece fazer muito sentido que a Sony divida assim os registos das vendas nestas duas regiões. Contudo, é preciso recordar que a PS Store é diferente de região em região, com conteúdo igualmente diferente, por vezes entre países da mesma região. Assim sendo, um top global seria muito diferente se tivessem aqui contempladas as vendas das lojas asiáticas, por exemplo.

Comentários

Comentários