Sony revela o logótipo e algumas funcionalidades da PS5

52

A Sony criou algumas expectativas quando indicou que iria apresentar o seu futuro na CES 2020, levando-nos a crer que a PlayStation 5 iria estar presente. Apesar de não termos visto a consola em si, a empresa revelou o logótipo oficial e algumas funcionalidades.

O logo oficial, mantém-se fiel aos seus antecessores com a conhecida abreviatura “PS5” como podem ver na imagem acima. Não surpreendeu ninguém que seja uma alteração de dígito da fonte e design das anteriores gerações.

Para além desta revelação singela, Jim Ryan, patrão a Sony Interactive Entertainment, confirmou algumas funcionalidades que estarão presentes na consola. Sim, a tecnologia Ray Tracing foi confirmada, assim como um novo leitor Ultra HD 4K de Blu-Ray, um disco rígido interno SSD para a diminuição considerável de loadings e umas quantas novas funções hápticas para o novo comando Dualshock 5.

A PlayStation 5 tem lançamento agendado para Novembro de 2020. Até lá, deverão surgir muitas mais notícias sobre os seus jogos, outras funcionalidades e, mais importante, o seu preçário e aspecto. Ou será este design mais arrojado a sua imagem final?