Sony revela aspecto do Headset PlayStation VR2

37

Embora já conhecêssemos as suas características o aspecto geral dos seus comandos, faltava ainda conhecer o design do novo PlayStation VR2. Finalmente a Sony Interactive Entertainment revela-o.

Sóbrio, com tons e linhas inspiradas na própria PlayStation 5, o novo PlayStation VR2 mantém tudo simples e elegante. Mesmo os comandos PlayStation VR2 Sense são igualmente sóbrios e discretos, com o seu formato circular e ergonómico.

Este formato circular é também transportado para o dispositivo em si, numa linha visual em preto e branco, próxima de outros dispositivos para a PS5. A Sony promete que o headset será confortável e ergonómico, balanceando melhor o peso. Como ajustes internos, continuamos a ter uma fita de ajuste de largura e também é possível ajustar distância das lentes como no primeiro modelo. Há, contudo um refinamento nestes ajustes para serem mais simples e práticos de usar.

O novo PS VR2 é um passo tecnológico assinalável nesta família de produtos. Com uma fidelidade visual com resoluções 4K com HDR, tracking melhorado com recurso a câmaras internas e sensores proprietários, feedback háptico e outras novidades, será um dos melhores headsets jamais concebidos para entretenimento.

Mesmo com mais tecnologia a bordo, a Sony garante o conforto foi o seu principal objectivo. Por isso, estes dispositivos serão mais leves e compactos que o primeiro PSVR. Há também um novo sistema de ventilação para evitar embaciamento, inspiradas no sistema de ventilação da PS5. E, o melhor de tudo, só um cabo é necessário para ligar tudo.

Claro que todos queremos saber datas concretas e, mais importante que tudo o resto, o seu preço. Ainda não foi desta que a Sony partilhou esses detalhes mas afirma que nas próximas semanas partilhará mais sobre o PlayStation VR2.