Sony responde à Microsoft na jogabilidade entre plataformas

Next-Gen-Controllers-640×353

Se bem se recordam, durante a terceira conferência de produtores da ID@Xbox One, o director Chris Carla falou da capacidade da Xbox One de jogar entre as várias redes e plataformas, inclusive “outras consolas e redes do PC”. O convite ficou no ar, embora não de forma directa, para que a Sony PlayStation entrasse na corrida. A resposta não se fez tardar.

Em resposta à solicitação de uma reação pelo site Gamespot, a Sony fez saber que “a PlayStation já suporta jogabilidade entre plataformas com o PC em diferentes títulos de software começando com Final Fantasy 11 na PS2 já em 2002”. Na mesma comunicação, a entidade acrescenta que “teriam prazer em conversar com qualquer publicador ou produtor que esteja interessado na jogabilidade entre plataformas”.

É uma resposta “politicamente correcta” que não aborda directamente a Xbox, assim como o comunicado da Xbox também não fala explicitamente da PlayStation, fica no ar a ideia. Basicamente, a Sony estará disponível para conversar sobre isso, tendo até já abordado esta mecânica entre a PS2 e o PC desde 2002.

Concretamente, porém, o que se fala no momento não é bem jogar entre PlayStation e PC, mas sim jogar online entre a PS4 e a XB1. Isso seria um passo gigante para as duas redes (SEN e XBox Live), com todas as questões técnicas envolvidas de cruzar serviços, mas também para os produtores que teriam um novo desafio para os seus jogos.

Veremos o que as cenas dos próximos capítulos nos reservam. Para nós, a ideia de um jogador de PlayStation 4 poder jogar contra jogadores da Xbox One e vice-versa, parece algo muito interessante e capaz de criar pontes inéditas entre comunidades de jogadores. Se será uma realidade, é o que veremos.

Comentários

Comentários