Sony quer produzir dois milhões de PlayStation VR2 até Março

14

Vivemos numa era de incerteza no que toca a equipamento electrónico de entretenimento. A Sony Interactive Entertainment pretende garantir a produção de 2 milhões de PlayStation VR 2 talvez a pensar nisso.

Quem o diz é o site Bloomberg que cita uma fonte interna que também terá avançado que a produção dos dispositivos começou no passado mês de Setembro e irá prolongar-se até Março de 2023. Por agora, diz a fonte, a Sony não encontrou problemas nas cadeias de fornecimento de componentes, o que é um bom indicador.

À primeira vista, parece que a Sony aponta para um lançamento em Março 2023, sem ter ainda dado um dia ou sequer um mês concreto, mantendo-se a frase “início de 2023“. No entanto, este alvo de Março pode ser apenas uma meta de produção para cumprir stocks antes ou até depois do lançamento, não forçosamente uma “janela” de previsão.

Por agora, esta informação deve ser tratada como um rumor. Contudo, a ser verdade, parece indicar que a Sony está bastante optimista com a procura do novo dispositivo. Considerando que há escassez da própria PS5, necessária para usar o dispositivo, que as consolas estão mais caras e perspectivando que o PSVR 2 tenha um preço acima do primeiro modelo, dois milhões de unidades vendidas poderá ser complicado de atingir.