Sony PlayStation poderá “saltar” a Gamescom 2022

12

Com tanto foco em eventos digitais nos últimos tempos, havendo tantas transmissões em directo e tão poucos anúncios neste ano, há mais uma baixa de assinalar para a Gamescom 2022.

Conforme anunciámos, a edição deste ano do maior evento de videojogos da Europa, habitualmente a decorrer na Alemanha, terá novamente uma componente presencial. Durante o pior momento da pandemia, a Gamescom aconteceu apenas digitalmente, regressando neste ano num formato híbrido, com transmissões em directo e espaço aberto a visitantes.

Contudo, apesar da organização falar de centenas de expositores, com alguns nomes sonantes, empresas como Nintendo ou a Take-Two já tinham anunciado que não estariam presentes. A mais recente “desistência”, ao que tudo indica, é a Sony PlayStation.

Segundo o site Alemão Games Wirtschaft, a Sony terá sido contactada para falar sobre os seus planos para a Gamescom 2022. Mas, a resposta foi outra. Afinal, a Sony não tinha planos para o evento porque simplesmente não tenciona marcar presença.

É claro que não há, para já, um comunicado oficial pelo que teremos sempre de lidar com esta notícia como um rumor. Ainda assim, tão perto da data do evento parece que não há margem para alguma “troca de ideias”. E sem um vasto leque de títulos exclusivos para mostrar, também não parece que haja alguma surpresa de última hora.

Vejamos se, assim, teremos algum State of Play brevemente para apresentar a data de lançamento de God of War: Ragnarok. Como não o fez na “não-E3”, faria todo o sentido a Sony apresentá-la num seu próprio evento digital. Ou até lançá-lo…

Gamescom 2022 acontece de 24 a 28 de Agosto. O famoso evento de abertura Opening Night Live terá lugar a 23 de Agosto.