Sony PlayStation adquire os Haven Studios

16

A Sony anunciou a aquisição dos Haven Studios, a produtora criada pela aclamada criadora Jade Raymond. Este é um grande salto para a produtora, que até já tem um jogo AAA no horizonte.

Afinal, quem é Jade Raymond. Tida como um dos grandes talentos desta indústria, Raymond esteve associada como produtora a títulos de Assassin’s Creed e Watch Dogs ao serviço da Ubisoft. Em 2015, juntou-se à Electronic Arts para trabalhar em títulos de Star Wars, mas os projectos não deram certo. Em 2019 foi tornada Presidente dos Google Studios mas todos sabemos onde isso foi parar.

Foi então que fundou a solo a sua produtora e meteu mãos à obra para criar algo novo. Desde a sua fundação em 2021, curiosamente há cerca de um ano, os Haven Studios não mostraram ainda muito ao mundo. Ao que parece, agora sim terá captado a atenção dos PlayStation Studios.

A Sony continua a angariar novas empresas de produção, garantindo desde já um invejável leque de produtoras e séries da sua propriedade. Certamente este será mais um jogo de elevada produção, embora Jade Raymond não tivesse grande oportunidade de colocar o seu talento à prova nos últimos anos.