Sony Online Entertainment Vendida!

sonyonlineentertainment

Desde 1998 a Sony Online Entertainment já tinha lançado uma série de jogos online, sobretudo MMOs, como o extinto Star Wars Galaxies, o muito premiado Everquest ou popular DC Universe Online, entre outros com maior ou menor sucesso. Recentemente, conseguiu a distribuição de um dos jogos online do momento, o H1Z1. Acabou vendida a terceiros. Saibam o futuro desta empresa e respectivos jogos.

Depois de alguns anos sob o comando da Sony Pictures Digital e Sony Computer Entertainment America, foi agora anunciado pela Sony a venda total da SOE para uma empresa de investimentos de nome Columbus Nova. Assim a SOE passará a chamar-se Daybreak Game Company e detém os direitos sobre todos os jogos actuais ou projectos em agenda da SOE. As dificuldades financeiras da própria Sony podem estar na origem desta venda, prevendo-se que os ataques informáticos recentes a várias divisões da Sony, inclusive a SCE e SPD, só tivessem precipitado este desenlace.

Mas nem tudo são más notícias. Sem a ligação à Sony, a partir de agora a Daybreak poderá produzir jogos para outras plataformas, além do PC e Playstation. Também, todos os jogos online actualmente em portefólio continuarão a ser suportados e mantidos pela Daybreak. Jogos como Everquest I e II, DC Universe Online, Payday:The Heist, Planet Side 1 e 2, Dragon’s Prophet e outros continuarão online, assim como a plataforma Station.com. Projectos futuros como Everquest Next, Landmark e o já mencionado H1Z1, continuarão em produção.

Comentários

Comentários