Sony investe 250 milhões de dólares na Epic Games

epic-games-store

Como devem saber, a Epic Games é umas das empresas do momento nesta indústria. Não são criaram um dos melhores motores gráficos desta geração, o Unreal Engine, como possuem importantes títulos no seu portfólio e, claro, criaram uma tal de Epic Games Store.

Por isso, a Sony deverá estar bastante interessada em adquirir uma fatia deste importante “bolo”. O investimento de 250 milhões de dólares permite à empresa nipónica deter uma minoria de acções da empresa, abrindo também uma possível porta para futuras parcerias. A Epic anunciou que esta parceria mais estreita irá “criar experiências únicas para consumidores e criadores”.

Segundo o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, as duas empresas partilham visões claras em áreas que vão além dos videojogos, como em “experiências 3D e uma convergência de jogos, filmes e música“, trabalhando para um possível futuro “ecossistema“.

De notar que a Sony e a Epic Games já estariam a trabalhar estreitamente na criação do próximo Unreal Engine 5, devidamente mostrado a correr numa PlayStation 5.

Comentários

Comentários