Sony faz “teardown” do PlayStation VR2

PSVR2 (1)

Depois de vermos o unboxing do novo dispositivo, está na altura de o vermos por dentro… literalmente. A Sony Interactive Entertainment apresentou dois novos vídeos de “teardown” para o PlayStation VR2.

Estes vídeos são curiosos por dois motivos. Em primeiro lugar, há sempre alguma curiosidade para ver como são estas coisas por dentro, especialmente porque ninguém no seu bom juízo vai abrir um PSVR2 novinho, sob pena de perder a sua garantia de produto. Em segundo lugar, podemos ter um vislumbre da tecnologia usada, percebendo também as suas características e inovações. Afinal, foi assim que ficámos a saber que a bateria do DualSense Edge era mesmo menor que a do comando original.

O primeiro vídeo é apresentado por Takamasa Araki, da equipa de design mecânico do dispositivo, focando-se no próprio headset. Explora os vários componentes e sensores, numa perspectiva única sobre o conceito, com uma explicação sucinta do seu funcionamento e operação.

O segundo vídeo é apresentado por Takeshi Igarashi da equipa de design dos periféricos. Obviamente, o seu foco é nos novos comandos PSVR2 Sense Controller, explorando também o seu design, sensores e tecnologia háptica e adaptativa. E sim, têm uma pequena bateria lá dentro que esperemos dure mais que a do Edge.

Apesar dos rumores que a própria Sony não espera atingir o sucesso desejado, o PlayStation VR2 é ainda bastante aguardado. Está previsto para 22 de Fevereiro de 2023. Continuamos sem perspectivas de disponibilidade do dispositivo em Portugal. Isso não nos impedirá de o analisar, porém. Fiquem atentos.

Comentários

Comentários