Sony e Kirkbi investem no projecto de “metaverse” da Epic Games

29

Muito provavelmente pelo lançamento do aclamado Unreal Engine 5 (e não só), a Epic Games é uma das empresas mais apetecíveis da actualidade. Que o digam a Sony e a Kirkbi, esta última parte do grupo LEGO.

O investimento destas duas empresas, soma uns impressionantes 2 mil milhões de dólares, divididos equitativamente entre as duas corporações. Esta parceria estreita, segundo o comunicado oficial da Epic Games visa abordar o chamado “Metaverse”, por “criar novo entretenimento social, explorando a ligação entre os mundos digitais e físicos”.

Este tipo de investimento não é uma aquisição. Trata-se de uma parceria entre as três entidades, para investir em novas tecnologias que promovam um novo “metauniverso”. Não sabendo exactamente do que se trata, podemos especular que esteja em cima da mesa algo relacionado com a Realidade Virtual/Aumentada (PSVR 2?) ou até com brinquedos interactivos da especialidade da LEGO com interacção com os videojogos da Sony. Teremos de aguardar por mais informação no futuro.

Ainda assim, esta não é uma injecção de capital inocente. A Sony está numa senda de aquisições e, embora esta não seja uma compra de um estúdio no pleno sentido, é um sério investimento. Se mais nada fizer, este elevado compromisso deverá garantir que, pelo menos, uma parte da futura tecnologia criada pela Epic e pelo Unreal Engine 5 será direccionada para algo exclusivo no universo Sony e LEGO.