Sony detalha mais algumas características do PS VR 2

PSVR2 (1)

Aos poucos, a Sony Interactive Entertainment vai revelando alguns detalhes do seu próximo dispositivo de realidade virtual para a PlayStation 5. O novo PlayStation VR 2 terá algumas funcionalidades curiosas.

Através do Blog Oficial, Yasuo Takahashi gestor sénior de produto da Sony, falou de um aspecto muito importante para alguns jogadores, especialmente os que lutam por espaço para jogar lá em casa. O PSVR 2 tem a capacidade de activar uma “visão transparente” para visualizar o que rodeia o jogador sem ter de tirar o dispositivo.

Foi anunciada também outra funcionalidade interessante neste âmbito do espaço para jogar. É possível personalizar a área de jogo do PSVR 2, usando os comandos PSVR2 Sense e as câmaras integradas. Assim, os jogadores poderão personalizar a área total de jogo, ampliando-a ou reduzido-a, para que se ajuste melhor a cada jogo.

Outra opção interessante, é a de fazer transmissão através de uma câmara PS5, que permitirá aos jogadores gravarem-se enquanto jogam. Esta é uma opção ideal para streamers que desejam mostrar as suas prestações enquanto jogam.

Também no artigo foi revelado um modo Modo VR em que os jogadores poderão visualizar conteúdo com uma vista a 360º num ambiente virtual e um Modo Cinematográfico em que os jogadores vêem o interface de utilizador da PS5, os jogos convencionais ou multimédia num ecrã de cinema virtual.

Muitas destas opções já existem noutros dispositivos de realidade virtual, mostrando que a Sony está a estudar bem esta tecnologia para a implementar da melhor forma.

Continuamos  sem uma revelação oficial de uma data de lançamento para o PlayStation VR 2. Até ao momento, não há ainda qualquer tipo de confirmação, mas o consenso é que será lançado ainda neste ano.

Comentários

Comentários