Sony descarta-se da promoção de Death Stranding na Xbox

DeathStrandingPC

Conforme noticiámos na semana passada, o improvável aconteceu quando Death Stranding for anunciado como estando a chegar ao serviço Xbox Game Pass para PC. A Sony pronunciou-se, entretanto.

Embora não seja realmente incomum que os exclusivos acabem lançados noutras plataformas, que um jogo co-produzido pela Sony Interactive Entertainment seja lançado no serviço de subscrição da Xbox (mesmo que seja apenas no PC), é histórico. Que nos recordemos, é mesmo inédito, mesmo que, no outro lado, existam jogos de empresas afiliadas à Xbox já lançados no PlayStation Plus.

A ideia com que ficamos, especialmente perante a publicidade feita ao acontecimento, é que foi uma “bofetada de luva branca” da Xbox à Sony, mesmo que de uma forma muito subtil e limitada. Perante isto, vários sites solicitaram uma reacção à SIE e esta acabou por acontecer.

Segundo relata o site PushSquare, perante um pedido de esclarecimento, a SIE terá dito que “os assuntos relacionados com o lançamento no PC de Death Stranding são geridos pela Kojima Productions e pela 505 Games”, conforme também já tínhamos mencionado. Mais adiante, o representante diz que a SIE “não teve qualquer envolvimento com esta promoção”.

Isto não impede que a Sony soubesse que o jogo estaria a chegar ao serviço da Xbox no PC, obviamente. Apenas não é aqui assumida qualquer participação nesta campanha, especialmente na forma “viral” como aconteceu a sua divulgação.

No final de contas, se pensarmos bem, ninguém sai a perder. O jogo vende mais um pouco, chega uma maior audiência e a frase “Sony Interactive Entertainment Presents” faz a devida referência a quem nele investiu para chegasse à realidade. Até ver, nada disto estragou as relações entre a SIE e Hideo Kojima, pelo menos não há qualquer informação nesse sentido.

Quanto ao infame lançamento de Death Stranding no Xbox Game Pass para PC, chegará amanhã dia 23 de Agosto ao serviço.

Comentários

Comentários