Sony cria PlayStation Productions para filmes e séries de jogos

112

Quem sabe este estúdio quebra o “feitiço” das más adaptações em filme.

A Sony já tem bastante experiência no cinema, graças aos seus famosos estúdios cinematográficos. Agora, vai levar essa experiência à sua divisão de entretenimento e adaptar algumas das suas franquias de videojogos a filmes com a PlayStation Productions.

Este novo estúdio criado pela Sony Interactive Entertainment vai trabalhar para trazer o vasto portefólio de franquias PlayStation a adaptações cinematográficas e televisivas. A PS Productions tem a sua sede em Culver City, Califórnia e é presidida por Asad Qizilbash, sob alçada dos Sony Worldwide Studios e distribuição da experiente Sony Pictures.

Ao que parece, os novos estúdios estarão já a trabalhar “em alguns projectos”, desconhecendo-se, para já, se algum título em particular esteja em produção. A promessa é que, para uma franquia chegar a filme ou série de TV, “terá de ser sólida”. Vejamos se é desta que as adaptações de videojogos a filme lhes fazem justiça.

Há já algum tempo que ouvimos falar de diversos filmes do universo PlayStation em possível produção. Esta será a oportunidade soberana para (finalmente), vermos o filme de Uncharted, por exemplo. O tal que estaria em produção há anos e que chegou mesmo a ter o actor Mark Whalberg apontado como Nathan Drake. Quem melhor para produzir um filme PlayStation que a própria PlayStation Productions?

Todas as notícias da E3 2019.