Sony cria estúdio dedicado a jogos para dispositivos móveis

playstation_mobile-0_cinema_1280-0

A Sony tem vindo, de forma progressiva, a apostar nos jogos para dispositivos móveis. As primeiras experiências passaram por criar jogos casuais baseados em personagens bastantes conhecidas da PlayStation. Contudo, numa aposta séria neste mercado a Sony fundou a produtora ForwardWorks, um estúdio dedicado à criação de jogos para os dispositivos móveis. 

Actualmente podem encontrar alguns jogos como Run, Sackboy, Run!, um endless runner com o carismático protagonista da série LitteBig Planet, Ratchet & Clank: Before Nexus, outra série bastante conhecida com o mesmo género de jogo e, por fim, alguns jogos da série Invizimals, maioritariamente de luta e coleccionismo. Apesar destes títulos terem um bom número de downloads, nenhum teve o impacto que a Sony desejada. Talvez por isso, a Sony fez nascer este novo estúdio.

ForwardWorks vai iniciar actividade no próximo dia 1 de Abril e, como já foi mencionado, o seu principal objectivo é criar jogos para sistemas Android e iOS, baseados em séries conhecidas da PlayStation. Não sabemos ainda que projectos estão na forja para esta nova produtora mas estamos bastante curiosos para saber o que está a chegar.

Comentários

Comentários