Sony avisa: Não haverão PS5 nas prateleiras no dia de lançamento

PlayStation 5

Uma nova consola de videojogos é sempre um objecto de grande procura. Em anos anteriores cada nova consola, se não esgotou, ficou bem perto disso. Mas, este ano é tudo diferente e a PlayStation 5 não terá mesmo stock nas lojas nos primeiros dias.

Quem o avisa é a própria Sony Interactive Entertainment através do seu Blogue Oficial. Basicamente, quem não pré-encomendou a consola em tempo útil não a vai encontrar nas prateleiras das lojas no dia de lançamento. A causa desta escassez de stock tem a ver com a própria COVID-19 e as sua inúmeras restrições a nível mundial, criando falhas de produção em todo o mundo, sobretudo na China.

Segundo Sid Shuman, Director Sénior da SIE, devem mesmo ficar em casa no dia de lançamento, uma vez que “todas as vendas serão digitais”, inclusive nos “parceiros de retalho”, não havendo consolas disponíveis nas lojas nas datas (12 ou 19 de Novembro).

Não é claro se este é um acordo entre a Sony e os retalhistas, mas é bem provável que seja. Ainda assim, é bem possível que alguma loja “quebre” este acordo e coloque algumas consolas nas prateleiras. Obviamente, dada a pandemia, visitar lojas em busca de uma “consola perdida” é algo a evitar.

A PlayStation 5 terá um lançamento faseado, no dia 12 de Novembro em algumas regiões e por cá apenas no dia 19 de Novembro.

Comentários

Comentários