Sony apresenta Project Leonardo para acessibilidade na PS5

PLeonardo

Existem já vários controladores dedicados a jogadores com necessidade especiais. Porque a acessibilidade é cada vez mais importante, a Sony apresentou o seu Project Leonardo, desenhado para a PlayStation 5.

Notem que o nome do projecto não é “ao calhas”. Todos recordarão do lendário Leonardo das Tartarugas Ninja. Pois bem, se olharmos para o aspecto geral do controlador, é inevitável observar que, de facto, parece uma carapaça de tartaruga. E como o herói tinha uma fita azul, combina bem com as cores da marca PlayStation.

Este é um controlador circular com teclas na superfície e um pequeno joystick lateral. O que dá a entender em que todas estas peças são comutáveis e adaptáveis, tendo também mapeamento e até três perfis personalizáveis e facilmente comutáveis. Ainda possui uma tomada auxiliar de 3.5mm para acessórios de terceiros.

Este projecto de enorme valor está a ser desenvolvido em parceria com organizações e especialistas das organizações AbleGamersSpecialEffectStack Up. Se desejarem saber um pouco mais sobre este novo projecto, visitem o blogue oficial.

Para já, Project Leonardo está previsto apenas para a PlayStation 5, mas é bem provável que seja também tornado compatível com o PC. Não tem data de lançamento prevista mas acreditamos que o seu desenvolvimento será célere.

Comentários

Comentários