Sony apresenta periférico com dois botões extra para o Dualshock 4

49229366663_101dcd8773_k

Segundo a Sony, o novo Dualshock 4 Back Button Attachment é orientado para “jogadores de todos os níveis de perícia que gostam de jogar competitivamente”. A ideia é trazer mais versatilidade, mantendo todo o conforto reconhecido do comando da PS4.

Este é, na verdade, um periférico simples que se liga na base do comando, onde geralmente ligamos os auscultadores. Este extra permite adicionar dois largos botões traseiros programáveis até 16 acções, para assim usar os dedos na traseira do comando, dando alguma vantagem. Adicionalmente, tem também um pequeno ecrã OLED incorporado para dar informações da programação feita nos botões. Apenas achamos que este ecrã faria mais sentido virado de frente, mas pronto.

Esta programação é simples de fazer, permitindo escolher funções já existentes, como o triângulo, R1 ou funções do D-pad de forma simples. E não se preocupem com a entrada jack de 3.5mm. Apesar de ficar tapada com o dispositivo, existe um “pass-through” para ligarem na mesma os vossos auscultadores.

Este Dualshock 4 Back Button Attachment ficará disponível no dia 14 de Fevereiro por cá (em Janeiro nos EUA) e terá um preço recomendado de 29,99€.

Comentários

Comentários