Sony apresenta Erica, um filme interactivo já disponível

erica

Erica foi apresentado há 2 anos como um potencial título capaz de criar um novo género. Mas, por alguma razão, caiu em esquecimento. Até agora, uma vez que a Sony voltou a apresentá-lo na Gamescom 2019, tornando-o disponível imediatamente na PS Store.

A história fala-nos de Erica, a protagonista, uma jovem que se encontra no meio de um mistério de assassinato que, de alguma forma, está conectado com a história da sua família e alguns eventos traumáticos da sua infância. Não podemos considerar Erica propriamente um jogo mas, sim, um filme interactivo. Aqui, os jogadores podem escolher como continuam a história e executar gestos ou acções que influenciam os desenlaces.

Durante a Lisboa Games Week 2017 tivemos oportunidade de entrevistar as duas mentes por trás deste filme interactivo exclusivo para a PlayStation 4. Uma entrevista que convidamos a ler, caso o jogo vos tenha despertado interesse.

Erica já está disponível em exclusivo para a PlayStation 4 e pode ser jogado, tanto com DualShock 4 como com um smartphone Android ou iOS, através de uma aplicação gratuita.

Comentários

Comentários