Sony anuncia que lançamento PlayStation VR2 será em 2023

22

Embora nunca tivéssemos uma data concreta para o lançamento, todos os “movimentos” da Sony Interactive Entertainment pareciam indicar um lançamento do PlayStation VR2 ainda neste ano. Assim não será.

Numa nota enviada à imprensa que coincide com uma publicação na conta oficial de Instagram da PlayStation (em baixo), foi anunciado que o PSVR2 será lançado “no início de 2023”. O que significa que o dispositivo chegar algures nas primeiras semanas ou meses do próximo ano, ainda sem uma data realmente concreta de lançamento. Mas, hey, pelo menos temos finalmente uma janela temporal e não precisamos de especular (muito).

Nada mais foi avançado, considerando apenas esta “nova” data para o lançamento. Este ano de 2022 tem sido abundante em adiamentos e cancelamentos, pelo que não nos surpreendemos que a SIE se queira descartar de lançar um novo dispositivo neste ano “azarado”. Por outro lado, pode haver alguma necessidade de aprimorar o produto, mesmo sabemos que já se encontra nas mãos dos produtores.

Assim, arriscamos dizer que devem esperar o PlayStation VR2 mais perto do final do ano fiscal transacto, que termina em Março de 2023. Fevereiro costuma ser um bom mês para lançamentos, esperando-se vários para essa altura. Já sabem, teremos de esperar para ver o que a Sony decide.

Se quiserem podem ler os nossos artigos sobre o aspecto do headset e dos comandos, assim como algumas características interessantes.