Sony anuncia parceria com Discord

11

Há dias anunciámos que a Microsoft estaria em negociações para adquirir a plataforma Discord. O negócio não foi avante e agora já entendemos porquê. A Sony Interactive Entertainment anunciou uma parceria com a plataforma, apontando para uma integração no próximo ano.

Sendo o Discord orientado para o gaming, era de prever que, pelo menos uma app fosse desenvolvida com o intuito de ser integrada nas consolas. Tal não aconteceu até agora, ficando apenas no PC. Contudo, segundo Jim Ryan no blogue oficial, as equipas já estão a trabalhar para trazer essa integração “para aproximar as experiências Discord e PlayStation nas consolas e no mobile, começando no próximo ano”.

Este anúncio surge depois das negociações falhadas de uma possível aquisição da Microsoft. Na altura, a Sony terá avançado com uma aquisição de minoria, o que permite que o Discord se mantenha independente e com outros investidores à mistura. Caso o negócio tivesse avançado para uma aquisição total, dificilmente o Discord teria este acordo para chegar à comunidade das consolas mais populares do momento.

Como será esta integração? Não fica claro, pelo menos por agora. Será possível que uma simples aplicação seja disponibilizada para ser usada nas consolas e na aplicação mobile da PlayStation. Alternativamente, a Sony poderá simplesmente substituir a actual funcionalidade de chat por uma que englobe o Discord. Apostamos em algo mais profundo que envolva um uso mais extenso do Discord na plataforma PlayStation. Caso contrário, não seria feito um anúncio deste calibre e certamente não levaria tanto tempo para concretizar uma simples ligação de contas.

Mais informações serão, com certeza, dadas nos próximos meses. Duvidamos que algum detalhe seja dado por agora, certamente só saberemos mais mais perto do lançamento desta integração prevista, como já dissemos, para o início de 2022.