Sony anuncia 110 milhões de PlayStation 4 vendidas

ps4-pro-screen-01-eu-06sep16

Com esta marca, a PlayStation 4 mantém-se como a quarta consola mais vendida de todos os tempos. E para acompanhar este anúncio, a Sony também anunciou que o serviço de subscrição PlayStation Plus ultrapassou os 41 milhões de subscritores.

Ou seja, o pulso da marca PlayStation está melhor que nunca. Aliás, a marca goza do privilégio de ter no top 10 mundial de vendas cinco das suas consolas (PSOne, PS2, PS3, PS4 e PSPortable). Melhor que a PlayStation 4 com 110.4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, só o Nintendo Gameboy (119 milhões), a Nintendo DS (154 milhões) e… ainda a PlayStation 2 (mais de 155 milhões).

Quanto ao PlayStation Plus, a subscrição mensal que permite jogar online na rede e que oferece jogos gratuitos todos os meses, além de descontos, armazenamento de saves na Cloud e outras regalias, tem-se mostrado muito popular. 41.5 milhões de subscritores demonstra que o serviço continua apelativo e que a jogabilidade online é, sem dúvida, importante para os jogadores.

E o online tem, de facto, a maior força nestes dias. De acordo com o relatório financeiro que nos trouxe este números, as vendas online de jogos e add-ons da Sony Playstation são agora 51% do total de lucros. Logo a seguir, surgem as consolas com 19%, os serviços de subscrição PS Plus e PS Now que representam 17% e os periféricos que totalizam 7%. Os restantes 6%… são as vendas de jogos em caixa… como as coisas mudaram.

Entretanto, no mesmo relatório, é mencionado que a PlayStation 5 se mantém na sua data de previsão, Natal de 2020, sem quaisquer alterações nas previsões.

Comentários

Comentários